Blog da Guaranita

Transforme a vida do seu pet

30 de agosto de 2017

O mercado de animais de estimação é um dos que mais cresce no Brasil, mesmo em tempos de crise. Segundo o IBGE, já são mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos vivendo sob os cuidados de pessoas dispostas fazer o que for preciso para garantir seu bem-estar e saúde. Mas se a gente não consegue fugir dos gastos com veterinário e ração, usar a criatividade pode não só garantir uma dose extra de fofura e conforto aos nossos bichinhos, como também se tornar uma ótima fonte de renda.

É o caso da Vest Pet, por exemplo, que com a venda de caminhas e roupinhas de fabricação artesanal consegue sustentar dezenas de gatos e cachorros abandonados em São Paulo. Ou da Auaucaçuz, coleção de roupinhas de acessórios para pets criada pela grife Alcaçuz, que a cada produto vendido na loja outro idêntico é doado para o projeto “Moradores de Rua e Seus Cães” (Instagram: @moradoresderuaeseuscaes), que desde 2014, organiza entregas coletivas de produtos para os moradores de rua e seus amigos de quatro patas. A coleção é composta por tricô, moletom, bandana e mantinhas seguindo o padrão de qualidade e estilo da grife de roupas femininas.

 


Reprodução Alcaçuz 
Peças da coleção Auaucaçuz, na qual as peças vendidas são doadas em igual proporção para o projeto “Moradores de Rua e Seus Cães”, idealizado pelo fotógrafo Eduardo Leporo

 

Mas você ainda pode ser mais sustentável. Estou falando do reaproveitamento de tecidos e roupas sem uso para criar roupinhas e acessórios superdescolados para o seu pet. Upcycling, querida! Transforme! Veja no vídeo abaixo como é fácil fazer uma linda bandana!

 

 

E as possibilidades não param aí. Meias, blusas de lã, retalhos de tecidos e até mesmo de lãs podem se transformar em peças lindas e para aquecer seu pet nos dias de frio, dar mais conforto ao seu dia-a-dia ou simplesmente entretê-lo. Veja algumas ideias.

 


Reprodução Lvlyblog, Dog MilkHandimania
Roupas, tecidos e lãs que seriam descartados podem virar brinquedos, roupinhas e caminhas.

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO