Blog da Guaranita

Na moda também para malhar

07 de novembro de 2017

O verão está chegando e a hora de colocar em prática a promessa de se exercitar é agora. Mais do que garantir um corpão para desfilar o biquíni na praia, malhar com regularidade faz bem à saúde, reduz a ansiedade e melhora a qualidade do sono.

 

 


Cred: Reprodução Nike, Victoria’s Secret e Urban Outfitters
Investir em um guarda-roupa esportivo caprichado ajuda a levantar a autoestima e dá mais ânimo para trabalhar o corpo. Acima, algumas peças-tendência das marcas Nike, Victoria’s Secret e Calvin Klein.

 

 

Mas nada de vestir o primeiro moletom que você ver pela frente para isso. Caprichar no visual faz parte do pacote para levantar a autoestima e ainda pode servir de inspiração para começar um novo negócio. Super em alta na moda, as roupas e acessórios esportivos vêm ganhando mais atenção dos estilistas e, por isso mesmo, mais espaço nos guarda-roupas até mesmo para montar looks modernos e despojados para o dia a dia.

 

 


Reprodução Vogue e Urban Outfitters

As listras laterais, antes restritas ao universos esportivo ganha espaço nas coleções mais sofisticadas como Maison Margiela e Fendi, mas não deixa de marcar presença nas academias. Na foto, legging Tommy Hilfiger.

 

 

Basta ver a adoção das listras laterais, antes tão restritas aos abrigos esportivos (pense na marca Adidas), pela alta-costura. O detalhe saiu das academias para ganhar as ruas em peças mais sofisticadas, como propuseram recentemente as grifes Margiela e Fendi, que adotaram o aviamento em calças de alfaiataria. Ou em composições high-low, isto é, que combinam elementos dos dois universos, como calça de moletom com salto alto ou blusa de agasalho com jeans, por exemplo.

E como a moda é uma via de mão dupla, não é de estranhar que algumas das tendências que a gente vê nas passarelas também cheguem às coleções esportivas. Caso das listras (de todas as espessuras, em todas as direções e em diferentes peças. Saiba mais), das cores (o azul - e rosa – - seguem em alta) e dos tingimentos tie-dye que garantem estampas únicas a tops, camisetas, leggings ou shorts (Veja como fazer o seu.)

 

 


Reprodução: Forever 21, Drishtiyoga e GAPS
Listras de todas as espessuras, cores e angulações invadem o guarda-roupa esportivo como mostram as peças das grifes Forever 21, Drishtiyoga e GAP.

 

 


Reprodução Ideal Collections e Only Leggings

E o tie-dye acompanha a tendência, criando listras únicas e dando ainda mais movimento às peças esportivas.

 

 

Movimentos que balizam a indústria da moda hoje, como consumo consciente, sustentabilidade e inclusão social, também encontram reflexo no guarda-roupa esportivo. Tanto é que a Nike anunciou para 2018 sua primeira de linha de hijabs (vestimenta islâmica que cobre a cabeça das mulheres) próprios para a prática de esportes.

 

 


Reprodução: Divulgação
Nike lançará linha de véus esportivos para estimular todos a se exercitar, independente de classe social, crença ou raça


 

 

Criada em parceria com atletas muçulmanas do Oriente Médio, que sempre tiveram de usar o pesado e quente tecido tradicional para participar de provas como atletismo, vôlei, basquete ou patinação, a linha batizada Pro Hijab chegará para estimular a diversidade e mostrar que não há limites para quem quer se exercitar.

 

 

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO