Blog

A delicadeza do azul e branco sempre em alta

31 de março de 2017

O azul e branco mesclado na coleção de alta-costura de Jean Paul Gaultier e Chanel (primeira foto à direita)
CRÉDITOS: Reprodução FFW e BOF

 

A gente já falou que aqui que o azul é a cor mais quente e os inúmeros eventos de moda e decoração não nos deixam mentir, reforçando a cada temporada a supremacia e permanência da cor como favorita do momento. Talvez por sua forte conexão com as sensações de paz, bem-estar e tranquilidade de que tanto temos precisado ultimamente.

Clássica, porém eterna, a combinação dos diferentes tons de azul com o branco extrapola as referências navy, grega e das cerâmicas portuguesa para brincar com a delicadeza dos dias de céu flocado de nuvens e das ondas arrebentando sobre o mar.

Das estampas florais de Jean Paul Gaultier, dos longos modernos de Elie Saab ou das femininas modelagens agora cheias de babado da Chanel, surgem inspirações mil para criar tingimentos e descolorações com a dupla que se mantém mais atual do que nunca. E não apenas nas passarelas.

Em palestra recente do Comitê Brasileiro de Cores, aplicação das diferentes graduações da cor foi discutida amplamente por arquitetos e designers após a apresentação do azul sky como cor do ano de 2017. Até mesmo em Paris a combinação segue em voga, como provou a edição de janeiro da Maison & Objet, mais importante feira de decoração da França, que trouxe inúmeros lançamentos em azul e branco.

 


CRÉDITOS: Reprodução Wallpaper e Instagram
O azul e branco também marcou o tom dos lançamentos na Maison & Objet 2017, maior feira de decoração da França, realizada em janeiro. Acima, o papel de parede e as luminárias da marca dinamarquesa Ferm Living, e, à direita, o tapete apresentado pela Deirdre Dyson.

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

CONTATO