2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

Sobrou tecido? Leva para o banco

23 de maio de 2018

O que você faz com os tecidos que sobram das suas produções? Guarda, esconde no fundo do armário até esquecer, joga fora? Pois saiba que eles podem virar crédito para você comprar novos tecidos diferentes e, principalmente, ajudar na criação de outras pessoas a um precinho camarada. Essa é a ideia do Banco de Tecidos, idealizado pela cenógrafa e figurinista Lu Bueno em 2014.

O projeto começou quando a Lu, que já costumava trocar tecidos com amigas e outros profissionais parceiros, se deu conta de que tinha acumulado cerca de 800 m de tecidos em casa. Resultado de mais de 20 anos de trabalho com cinema, teatro e televisão. Mas não dava pra continuar acumulando, muito menos se desfazer de tudo aquilo de forma simplista. Afinal, o descarte de resíduos têxteis, especialmente de tecidos sintéticos que levam décadas para se decompor nos aterros sanitários, são um problema para o meio ambiente e uma atitude nada sustentável.

 

 


Reprodução Banco de Tecido

No Banco de Tecido o material que estava parado, sem uso, ganha nova chance de ser utilizado criando uma cadeira sustentável. Para criar
um ciclo sustentável, ela resolveu estimular o reuso dos materiais, estendendo ao máximo sua vida útil ao propiciar que outras pessoas
tivessem acesso ao que estava parado não penas na sua casa, mas na casa de outras pessoas e empresas, independente do setor em que atuam.

 

 

Funciona assim, você leva os tecidos de boa qualidade que estão parados na sua casa ou empresa para uma das três unidades do Banco em São Paulo, Curitiba ou Porto Alegre. Lá eles são selecionados, pesados, organizados e higienizados. Retalhos muito pequenos vão para doação. Cada quilo “depositado” vale créditos para você pode sacar em outros tecidos do Banco ou abater de uma compra maior. Como a Lu explicou em uma matéria do jornal O Estado de S.Paulo, “além do preço, a vantagem é que o acervo conta com materiais exclusivos e antigos, que não podem ser encontrados no comércio tradicional".

Quer saber mais? Corre lá pro site do Banco  ou faça uma visita ao projeto que também está aberto a quem não tem tecido para depositar, mas quer fazer parte dessa cadeia sustentável.

 

 


Instagram Banco de Tecido 

 

 

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO