2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

Cores adocicadas prenunciam a primavera

16 de outubro de 2019

Sofisticada e leve, como um coquetel de verão. Foi assim que o estilista Simon Porte Jacquemus definiu a coleção de primavera-verão 2020, apresentada no final de junho, em pleno campo de lavandas, na Provence (França). O desfile que marcou os seus dez anos de carreira, trouxe os tons pastel para colorir a moda, reforçando uma tendência que vem contagiando vários estilistas, atualmente: a dos florais. Um estilo adocicado e pop que, pelo menos para Jacquemus, foi inspirado no universo das artes.

"Queria que o desfile parecesse uma pintura de David Hockney ou uma instalação de Christo", disse Jacquemus, em entrevista ao site da revista Vogue.

 


Crédito : Reprodução site Vogue
Desfile da coleção primavera-verão do estilista Simon Porte Jacquemus, feito para parecer uma pintura ou uma instalação

 

A opção pelo colorido pastel, com estampas florais estilizadas, também foi escolhida por Virgil Abloh em sua coleção masculina para a Louis Vuitton. De sua passarela, saíram homens com roupas de modelagem over sized, bem ao gosto do designer, cuja pegada streetwear tem sido festejado pelo mercado. Abloh mesclou o tradicional cinza dos ternos masculinos com “tons de sabonete”, como rosa bebê, azul claro, verde água e amarelo desbotado. Os florais, com diferentes tamanhos e estilos, marcaram presença em detalhes ou em looks completos. A atitude streetwear, no entanto, trouxe modernidade ao visual.

 


Crédito: Reprodução site Vogue
Virgil Abloh mesclou o tradicional cinza dos ternos masculinos com “tons de sabonete” na coleção masculina da Louis Vuitton.

 

Os rapazes Prada também misturaram cores suaves com o cáqui e o cinza, básicos dos guarda-roupa masculino. A aparência, no entanto, passa longe do romântico adocicado: remete à moda urbana utilitária, com direito a calças curtas acompanhadas de tênis – um look casual e descomplicado.

 


Crédito : Fotos: reprodução site Vogue

Desfile Prada: guarda-roupa masculino utilitário em cores suaves sem parecer romântico.

 

 

A coleção feminina de Marc Jacobs também pegou carona na tendência das candy colors e abusou da tendência anos 1970. Terninhos floridos dividem espaço com vestidos esvoaçantes e cheios de babados. Um perfume vintage pra lá de atual.

 


Crédito : reprodução site Vogue
Marc Jacobs também pegou carona na tendência das candy colors.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO