2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

Verão do arco-íris

11 de janeiro de 2019

Criada pelo artista e designer americano Gilbert Baker, amigo do primeiro parlamentar abertamente homossexual, Harvey Milk (lembra do filme Milk?), a bandeira do arco-íris se tornou ícone do orgulho gay em 1978 e hoje está exposta do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque), como marco histórico do design. Mas sua simbologia – nascida na cultura hippie, onde as cores eram usadas em prol da paz –, é tão forte que extrapolou as paredes do museu e desde a década de 70 ganhou as ruas e a moda.

Marcas como Balenciaga, Gucci, Dolce & Gabana e Emilio Pucci, para citar apenas algumas das mais importantes, já inseriram o símbolo em suas coleções para apoiar as causas do movimento LGBTTTS (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes). E deixar o mundo mais colorido e alegre!

 

 


Reprodução Fashionista e Elle

De forma discreta, ou nem tanto, as cores do arco-íris aparecem na coleção cápsula da Burberry.

 

 

No início, a bandeira era formada por 8 cores: vermelho, remetendo à vida; laranja, à cura; amarelo, representando a luz do sol; verde, à natureza; azul, harmonia; roxo, espiritualidade; e mais o rosa e o azul claro, que logo foram removidos por motivos comerciais. Naquela época era difícil achar esses tons nos tecidos. Mas hoje, em algumas ocasiões, também é adicionado o preto para representar o luto pelos homossexuais mortos pela AIDS.

 

 


Reprodução Lyst, Bloomingdale’s, Gucci

Antenada, a Gucci vem lançando peças marcadas pelo arco-íris há algumas coleções. Todas esgotadas nos e.commerces.

 

 

Em alta, principalmente entre o público jovem, o colorido do arco-íris tem ganhado reinterpretações em estampas e composições nas mais variadas peças, indo de camisetas a tênis, bolsas e casacos inteiros. Como fez o estilista Christopher Bailey que, em sua última coleção para a Burberry, criou uma coleção cápsula com peças icônicas da marca – entre elas o famoso trench coat – com as cores do arco-íris. Ou a Gucci, que já vem incluindo diferentes peças com o símbolo há algumas temporadas.

 

 


Reprodução Hypebae, Happiness e WWD

A grife Balenciaga também entrou na onda com detalhes significativos e provocantes. À direita, ainda que discreta, a Emilio Pucci trouxe
referência ao arco-íris em sua coleção. E não é a primeira vez que a grife presta essa homenagem.

 

 

Você também pode entrar nessa moda com a ajuda da Guarany. Solte a imaginação, inspire-se e venha colorir o mundo.

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO