Blog da Guaranita

Tie-dyes nas passarelas

20 de dezembro de 2017

Uniforme da cultura hippie dos anos 60 e 70, o tie-dye sobreviveu ao passar do tempo com seus degradés, amarrações e mix de cores vibrantes para, agora, ganhar destaque também nas passarelas nacionais e internacionais.

A técnica de tingimento que nunca deixou de ser sucesso principalmente entre os adeptos da cultura do faça você mesmo e do upcycling conquistou espaço nas coleções das grandes marcas de moda para o próximo verão. Um viva à valorização do trabalho artesanal!

 

 


Cred: Reprodução Vogue e FFW
Da esquerda para a direita, peças com tie-dye desfiladas pelas grifes Salvatore Ferragamo, Michael Kors, Tod’s e Marchesa.

 

 

Em Milão e Nova York, marcas como Salvatore Ferragamo, Tod’s e Michael Kors apostaram na técnica em diferentes cores e tecidos apontando para um verão mais alegre, despojado e colorido. Destaque para a grife MSGM  que nadou de braçada na tendência. E nem mesmo os vestidões da Marchesa, que costumam desfilar nos tapetes vermelhos, ficaram de fora valendo-se da técnica em tecidos nobres.

 

 


Cred: Reprodução Vogue 

Mais despojada, a grife MSGM nadou de braçada no tie-dye aplicado a diferentes tecidos e compondo looks variados.

 

 


Cred: Reprodução Vogue

Antes deles, grifes de renome como Balmain, Valentino e Tory Burch já acenavam para a tendência nas coleções de inverno.

 

 

Durante a mais recente edição da São Paulo Fashion Week, grifes brasileiras como Lenny Niemeyer, Vix e Two Denim também surfaram na tendência, mostrando que não há limites ara o tie-dye. Seja seguindo a linha do degradé ou dos manchados decorrentes de amarrações livres ou no estilo shibori que dão características únicas a cada peça.

 

 


Cred: Reprodução Vogue

No Brasil, as grifes Lenny Niemeyer, Vix e Two Denim também surfaram na tendência durante a mais recente edição da São Paulo Fashion Week.

 

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO