2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

Tie-Dye domina as passarelas

19 de dezembro de 2018

O clima despojado do tie-dye – incluindo o psicodelismo dos espirais – está de volta. E não apenas na moda praia ou fitness. As estampas obtidas por meio das diferentes amarrações (tie) e tingimentos (dye) invadiram as passarelas nacionais e internacionais em peças para serem usadas a qualquer hora do dia, em diferentes ocasiões. Ainda mais agora, com a alta do streetwear.

Que o diga o estilista californiano John Elliott que usou e abusou da técnica em sua mais recente coleção, apresentada em uma pisa de skate. São blusas de moleton, shorts, camisetas e até meias com estampas únicas que caíram na lista dos objetos de desejo de jovens descolados, como Justin Bieber e o astro do basquete americano LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers na NBA, com que Elliott assina uma coleção para a Nike.

 

 


Reprodução Instagram
LeBron James durante filmagem de lançamento do tênis desenhado em parceria com John Elliott para Nike.
Ao centro e à direita, peças da nova coleção do estilista com tie-dye.

 

 

O clima informal do tingimento manual também foi absorvido pela estilista Stella McCartney, que mais uma fez levou para a passarela de Paris looks descontraídos baseados na técnica. A combinação azul e branco foram as preferidas, mas na cartela da estilista até mesmo os tons pastel entraram em cena para trazer mais suavidade aos espirais, eternizados pelo movimento hippie dos anos 60 e 70.

 

 


Reprodução Vogue
Stella McCartney uso e abusou do tie-dye em sua coleção primavera-verão 2019

 

 

E não para por aí. Nas semanas de moda de Nova York e Londres a nostalgia do estilo praiano dos anos 90 – que adotou a técnica para sobreviver com a venda de camisetas à beira-mar – também se fez presente. Grifes como R13, Eckhaus Latta, Prabal Gurung, Collina Strada e Proenza Schouler abusaram do tie-dye em peças fluídas e joviais em suas coleções primavera-verão 2019.
 

 

 


Reprodução Vogue
Da esquerda para a direita, algumas das criações de Prabal Gurung, Proenza Schouler e Collina Strada.

 

 

No Brasil, a Osklen e a Two Denim também acompanharam a tendência durante a apresentação na edição número 46 da São Paulo Fashion Week. Ronaldo Fraga, inspiradíssimo, foi outro que usou e abusou das amarrações e descolorações para dar mais bossa às peças em índigo blue.

 

 


Reprodução FFW e Vogue
O tie-dye nas passarelas de Ronaldo Fraga, Osklen, Two Denim (da esquerda para a direita) durante a mais recente SPFW.

 

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

 

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO