Blog da Guaranita

Semana de Design de Milão aponta para uma casa mais lúdica

12 de abril de 2017

Se a situação mundial é difícil, com guerras e crises pipocando por todo lado, é preciso encontrar alento e leveza ao menos dentro de casa. Essa foi a proposta que permeou muitos dos lançamentos apresentados no Salão do Móvel de Milão, que no início de abril levou mais de 300 mil visitantes à Itália para conhecer as últimas tendências do design mundial.

O resgate do lúdico marcou, por exemplo, o lançamento da marca Qeeboo, do designer Stefano Giovannoni, que trouxe uma linha de objetos decorativos e móveis divertidos. Caso do banco Coelho, da luminária Cereja e do porta guarda-chuva de Tubarão, assinados por designers de renome internacional como Andrea Branzi, Nika Zupanc e Marcel Wanders.

 


CRÉDITO: Reprodução Design Boom
Coloridos e em diferentes tamanhos (para crianças e adultos), o banco Coelho marcou o lançamento da marca Qeeboo em Milão

 

Marcas de peso como Edra, Driade e Artemide também entraram na vibe divertida para quebrar o astral sisudo e a sobriedade reinante nos ambientes. A primeira quebrou o gelo (o trocadilho é irresistível) com o sofá Pack, assinado por Francesco Binfaré, cujo encosto remete a um urso polar gigante deitado sobre um iceberg. Impossível não querer abraçar.

 


CRÉDITO: Reprodução Abitare
O sofá Pack, da Edra, tem encosto que lembra um urso polar gigante. Para abraçar de todos os lados.

 

Sempre trazendo formas humanas às criações, o designer Fabio Novembre “encaixotou” a clássica estátua da Vênus, feita pelo artista Antonio Canova no século XVIII, em uma estante da marca Driade. Feita com uma mistura de mármore e resina, a peça permite que se brinque com as partes como um quebra-cabeça.

 


CRÉDITO: Reprodução Design Boom
Fabio Novembre brinca com a clássica estátua da Vênus na estante feita para a Driade.

 

A dupla Neri & Hu, traz a ideia de passarinhos pousados em fios de energia na luminária Yanzi, criada para a Artemide. Enquanto Stephen Burks coloca óculos nas luminárias da linha Os Outros, criada para a Driade, tirando partido da forma para brincar de boecos.

 


CRÉDITOS: Reprodução Design Boom e In Design Live
Passarinhos e E.Ts trazem alegria às luminárias criadas para Artemide e Dedon

 

Mas o clima infantil não se restringiu aos lançamentos. No mesmo período, a grife Marni instalou sobre uma “praia” de areias coloridas um parquinho com brinquedos feitos à mão por artesãs colombianas. E o Museu de Design da Triennale de Milão abriu a exposição “Giro, Giro Tondo – Design para Crianças”, que faz um apanhado de brinquedos, jogos e móveis lúdicos criados ao longo dos séculos. A mostra vai até fevereiro de 2018.

 


CRÉDITO: Reprodução Mary Works
Entrada da mostra "Giro, giro Tondo", na Triennale de Milão, que traz a história do design infantil

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

CONTATO