Blog da Guaranita

Patchwork: como não amar?

07 de junho de 2017

De 11 a 16 de julho será realizada no São Paulo Expo (ex-Centro de Exposições Imigrantes) a 1 edição da maior feira de artesanato do Brasil, a Mega Artesanal. São mais de 300 expositores apresentando novidades, produtos, equipamentos e diferentes técnicas pra gente se inspirar. Um dos destaques são os trabalhos em patchwork, que a cada ano ganham mais força não só na decoração como também na moda.

 


Reprodução: Vogue | Vogue | Vogue
Olha só a técnica na passarela das grifes Diane Von Furstenberg, Tommy Hilfiger e Valentino.

 

 


Reprodução: Coach
E também nos acessórios. A bolsa, nesse caso, é da Coach.

 

 

Conhecida nos Estados Unidos como quilt, a técnica nada mais é do que a união de vários tecidos com diferentes cores e estampas, para chegar a um resultado único. Partir de um mesmo tipo de tecido com a mesma gama cromática e estampas de tamanhos semelhantes é um dos caminhos mais simples para se ter um conjunto harmônico. Mas você também pode tingir os tecidos para chegar à cor ideal nos retalhos.

 

 


Fácil e divertido, o patchwork pode ser aplicado em diversas peças, da decoração ao vestuário. Solte a imaginação.

 

 

Mas para começar, basta juntar retalhos de diferentes tecidos e combiná-los criando mosaicos coloridos e alegres em colchas, almofadas, molduras, capas, caixas ou mesmo móveis inteiros. Taí uma forma simples, divertida e linda de reaproveitar roupas antigas e dar vida nova a peças que estavam encostadas. É só deixar a imaginação voar. Tenho certeza que você vai ficar viciada.

 

 


Reprodução: Squint
Na Inglaterra, a grife Squint faz o maior sucesso fazendo peças únicas de patchwork. Quem sabe você também não começa um negócio usando a técnica?

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

CONTATO