Blog da Guaranita

O “feito à mão” está em alta na decoração

31 de maio de 2017

Esqueça aquela casa asséptica, minimalista, com linhas retas, superfícies polidas e objetos estrategicamente posicionados em cada canto. Os tempos pedem calor, acolhimento e afeto. Casas que confortem, contem histórias e tenham um toque maternal.

 


Reprodução iG e Patinamoon
Duas boas ideias para personalizar os móveis de casa com crochet. À esquerda, a cadeira Vó Judith, da Oferenda Design; à direita, capa de banquinho com mandala

 

A tendência, que cheira a casa de vó, começou com a volta dos móveis de época, foi crescendo com a revalorização das histórias na decoração e a personalização das peças até culminar na completa execução. Isto é, foi daquela nova mão de tinta que você deu ao armário, até aquele porta-chaves totalmente criado e executado com o que se tinha em casa. Sem deixar de lado as mantas de tricô, as almofadas de fuxico, os quadrinhos em ponto cruz, os tapetes de crochê e os móveis de madeira, que cada vez mais levam novos e apaixonados marceneiros de primeira viagem às oficinas.


Fotos: divulgação
À esquerda, as chaises Big Knit, de Patricia Urquiola, e à direita, os cestos tramados de Sebastian Herkner, ambos produzidos pela italiana Moroso. Toque artesanal.

 

Isto é, peças impregnadas de memória e carinho, que garantem uma nova dimensão ao significado de morar.

E o movimento é tão forte que até mesmo importantes marcas de móveis e objetos estão se rendendo ao charme do trabalho feito à mão. Caso da italiana Moroso, que incluiu no catálogo diversas peças com toque artesanal, muitas delas assinadas por grandes nomes do design mundial. Entre eles Patrica Urquiola, que criou a chaise Big Knit, que lembra uma grande peça de tricô para se sentar, e o alemão Sebastian Herkner, que assina o conjunto de cestos feitos com cordões de papel.

 


Fotos: divulgação
Outra referência mundial que investiu na tendência foi a italiana Paola Lenti, que baseou-se nas técnicas do ponto cruz e do crochet criar tapetes fora de série, com cara de feitos em casa.

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO