Blog da Guaranita

Mapa dos melhores brechós do Brasil

03 de maio de 2017

Reutilizar e desapegar são palavras de ordem nos dias de hoje. Dar vida nova às peças de roupa e decoração é hábito há muito em voga no exterior, mas que começa a fazer parte do comportamento do brasileiro – especialmente jovens e descolados – preocupados com a sustentabilidade do planeta e em criar um estilo próprio a partir da customização.

Para esse grupo que não para de crescer, descobrir os melhores brechós e suas novidades é programa tão prazeroso quanto passear no shopping e conhecer as últimas tendências da moda. Por todo país cresce o número de casas dedicadas à comercialização de peças usadas, algumas especializadas apenas em marcas de luxo, outras somente em móveis e outras que trabalham apenas com roupas vintage novinhas em folha. Afinal, quem nunca comprou uma roupa por impulso e jamais usou.

E, com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, surgem também a versão on-line dos brechós físicos, além de grupos de troca, que tornam ainda mais ágil e fácil essa circulação de bens a baixo custo. Em média um terço do preço original do produto.

É ou não é um prato cheio para bons negócios e boas ideias?

Para ajudar, selecionamos abaixo 15 dos melhores brechós do Brasil para você visitar o quanto antes.

 


 

São Paulo/SP

 


Fachada do Brechó Vó Judith, em São Paulo

 

- Vó Judith (brechovojudith.blogspot.com.br)
Com duas unidades na cidade (uma na Vila Madalena e outra no Centro), tem grande variedade de roupas semi-novas, além de uma gama respeitável de acessórios. Entre eles, não raro pode-se encontrar óculos Armani e bolsas Chanel. Peças que até o fim do ano poderão ser compradas pelo site do brechó. Com novidades diárias, as lojas ainda contam com liquidações permanentes, nas quais pode-se comprar blusas a partir de R$ 10 e calças jeans a partir de R$ 18.

- Trash Chic (www.trashchicvirtual.com.br)
Especializado em roupas de grife de luxo como Gucci, Louis Vuitton e Prada. Pode ser uma ótima oportunidade de ter uma peça assinada por estilista famoso sem gastar muito.

- Minha Vó Tinha (www.facebook.com/Minha-Av%C3%B3-Tinha-138465716222224/?fref=ts)
Localizado no bairro da Lapa, tem um dos maiores acervos da cidade, com objetos de decoração, móveis e roupas de diversas décadas.

- Xereta (www.xeretakids.com.br)
Perfeito para as mamães, esse brechó no bairro da Vila Mariana é especializado no universo infantil. Lá você vai achar de carrinhos, cadeirinhas e outros acessórios a roupinhas e brinquedos.

 


 

Rio de Janeiro/RJ

 


Página do brechó De Salto Alto no Facebook

 

- De Salto Alto (www.facebook.com/desaltoaltobrasil)
Um dos brechós mais tradicionais de Copacabana oferece de roupas e acessórios a vinis e objetos de decoração especialmente das décadas de 1950 a 1970.

- O Grito (www.facebook.com/oogritobazar/?fref=ts)
Itinerante – é preciso ficar de olho na página do Facebook deles para saber a agenda – esse brechó é perfeito para quem procura peças estilosas para montar o look.

- Anexo Vintage (www.anexovintage.com.br)
 Localizado na Gávea, reúne um dos melhores acervos de peças vintage assinadas por grifes de luxo no Rio de Janeiro. Para ostentar sem gastar uma fortuna.

- 1, 2, 3 Outra Vez (www.123outravez.com.br)
Roupas de criança e adultos, brinquedos, acessórios e objetos de decoração se misturam na loja frequentada por figurinistas e produtores da rede Globo. Localizada no shopping Downtown, na Barra da Tijuca.

 


 

Belo Horizonte/MG

 


Site da Petit Luxe
 

- Petit Luxe (www.petitluxebrechoinfantil.com.br)
A loja no bairro de Funcionários funciona como brechó e ponta de estoque de diversas grifes infantis. Especializada nesse universo, oferece de roupas e acessórios a itens de decoração.

- Retrô (www.facebook.com/retrobrechobh)
Um dos mais tradicionais da cidade, na Savassi, oferece apenas moda feminina de diversas grifes nacionais e importadas. Destaque para os acessórios vintage, como óculos, bolsas e chapéus.

- Brilhantina (www.facebook.com/brechobrilhantina)
Também na Savassi, incorpora o estilo retrô até mesmo na decoração da loja, que revende roupas e acessórios semi-novos, além de ter peças exclusivas de novos estilistas e costureiras próprias.

 


 

Porto Alegre/RS

 


Site do brechó Nossa Senhora das Maravilhas

 

- Nossa Senhora das Maravilhas (www.nossasenhoradasmaravilhas.com)
Localizado no bairro Moinho de Vento, a casa se destaca pela grande oferta de calçados e bolsas. Mas também dá pra sair de lá com o look totalmente montado, dos pés à cabeça, sem gastar uma fortuna.

- Me Gusta (https://www.facebook.com/megustabrecho)
Quem está procurando peças de grifes famosas (nacionais e internacionais) vai se dar bem por aqui. Acessórios, sapatos, roupas de diversas coleções, tudo bem organizadinho. Sem dúvida um dos melhores brechós da cidade.

 


 

Salvador/BA

- Sarastro (https://www.facebook.com/sarastrocafebrecho)
Com ambientação retrô e organização nota 10 é fácil achar peças incríveis por aqui. Destaque para os acessórios cheios de estilo e a variedade de roupas de grife de diversas coleções.

 


 

Recife/PE

- Dona Quitinha (https://www.facebook.com/brecho.donaquitinha)
Transformar o guarda-roupa sem gastar muito é a especialidade desse brechó no bairro de Boa Viagem que, mais do vender peças usadas, conta com serviço de costureira para ajudar a customizar as peças adquiridas ou transformar aquelas que você não usa mais.

 

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO