Blog da Guaranita

Escolha o seu nude

07 de dezembro de 2017

Não é de hoje que o nude está em alta. É esmalte nude, roupa nude, batom nude. Mas, afinal, que cor exatamente é essa? Há quem diga que é um bege. Outros, um rosado. Ou, nas palavras de Christian Louboutin, apenas um conceito. A verdade é que o nude não é uma única cor. Ele se refere ao tom de pele mesmo, à cor da pessoa nua. Mas quantas cores de pele diferentes você conhece? É só olhar em volta para ver quanta diversidade.

Tem o nude tipo porcelana, o nude que puxa mais para o tom do mel ou da canela, o nude chocolate ao leite, o chocolate amargo e por aí vai. É tão difícil fechar em um só que o próprio designer de sapatos já lançou três coleções – uma de scarpin, uma de sandália com salto grosso e outra de peep-toe com amarração – compostas por uma cartela com sete tons diferentes de nude.

 

 


Cred: Reprodução

Uma das coleções mais recentes da linha Nudes do designer Christian Louboutin: sete tons de nude para combinar com todas as peles.

 

 

Lançada em 2016, a marca britânica Kahmune foi ainda além. Focou toda sua grade de produtos apenas em sapatos nude, sendo que cada modelo pode ser encomendado em até 10 tons diferentes. Segundo a fundadora, todos inspirados na diversidade de cores de pele existente pelo mundo. Assim, há o tom Rio, o Bogotá, o Edimburgo e por aí vai.

 

 


Cred: Instagram

Dedicada aos calçados nude, a marca Kahmune tem 10 tons de couro para combinar com as diferentes peles do mundo.

 

 

O importante quando se trata de nude é ficar o mais próximo da cor da sua pele, seja ela qual for, para dar a sensação visual de continuidade. É garantir aquela ausência de contraste que alonga a silhueta e pode ser usada em qualquer estação ou coleção.

 

 


Cred: Reprodução Target

A americana Target foi uma das marcas que aderiram à diversidade de tons de pele nas lingeries.

 

 

E não é só no setor de calçados que a iniciativa inclusiva vem acontecendo. Diversas marcas de lingerie já adotaram a cartela diversificada de tons de pele para atender uma gama maior de clientes que não quer sair por aí com o sutiã ou a calcinha se destacando por baixo da roupa. Entre elas estão as americanas Naja – que além de contar com uma cartela com sete tons de nude, ainda faz um trabalho superbacana contratando mães solteiras e mulheres que são chefes de família –, a ThirdLove e a Target.

 


 

Embarque na diversidade você também! Veja como chegar aos diferentes tons de nude com Corantes Guarany.

 

 

É importante dizer que as receitas foram testadas em tecidos 100% algodão de base branca com o Tingecor e podem variar de acordo com o substrato. Cada receita tinge 300g de tecido seco.

 

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO