Blog da Guaranita

Daniëlle Cathari usa upcycling para brilhar em sua estreia

24 de janeiro de 2018

Ela tem apenas 22 anos e ainda está no terceiro ano de faculdade no Fashion Institute de Amsterdam, na Holanda. Ainda assim Daniëlle Cathari deu o que falar durante a última Semana de Moda de Nova York. Apontada como um dos cinco jovens estilistas mais promissores do momento, ela fez seu début na passarela do Vfiles – evento paralelo à NY Fashion Week que reúne artistas, músicos e designers de vanguarda e costuma servir como trampolim para a fama – com uma coleção toda feita a partir de antigos agasalhos esportivos da marca Adidas.

 

 


Reprodução VFiles 

Algumas das peças criadas por Daniëlle Cathari a partir de abrigos vintage para criar sua primeira coleção de moda.

 

 

Garimpados em brechós, os abrigos foram desconstruídos e remontados fazendo um patchwork das famosas listras triplas. Trabalho que deu novo significado às peças ao criar macacões, calças, minivestidos e blusas unissex com uma pegada jovem, moderna e sustentável.

 

 

Criado inicialmente com apenas quatro peças para um trabalho da faculdade, o conjunto que levou Daniëlle a Nova York teve de ser triplicado às pressas para a apresentação. O que gerou ainda mais estresse pela indisponibilidade da matéria-prima. “Encontrar peças na cor certa foi a parte mais difícil”, disse ela, que optou pelos abrigos vintage apenas por não achar no mercado um tecido “com a mesma maciez e brilho dos abrigos da Adidas”. Problema que graças ao upcycling acabou se tornando peça-chave para o sucesso da coleção de estreia.

 

 


Reprodução Instagram

Ensaios e estudos da jovem estilista podem ser vistos no perfil Made by DAY, comandado por ela e o namorado, ambos fotógrafos.

 

 

Após o sucesso, Daniëlle segue com sua formação em moda, agora participando de um estágio em Londres. Mas ao mesmo tempo comanda junto ao namorado Yavez S.E Anthonio um projeto como fotógrafa de moda e diretora de arte, o Made by DAY (iniciais de Daniëlle And Yavez, Feito por Daniëlle e Yavez, em português). Nele eles publicam ensaios de suas próprias criações e a de amigos, além de apresentar pequenos tutoriais e estudos sobre tingimento, upcycling e resignificação de objetos.

 

 

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO