Blog da Guaranita

Aposte no vermelho para marcar presença

24 de março de 2017

Para arrasar corações esse look (à esquerda) da grife Schiaparelli desfilado em Paris. Na Givenchy (ao centro) o vermelho queimado serve de guia para a estampa com fundo branco. À direita, casaco e botinha da coleção 2017 da Maison Margiela, perfeitos para completar o visual com uma peça de impacto.
CRÉDITO: Reprodução FFW

 

Diz o Feng Shui que o vermelho é a cor da guerra, da ação, da energia e da criatividade, aquela que serve como estimulante e atrai as atenções. Quente e com magnetismo próprio, é impossível usá-la e passar despercebido.

Contraponto perfeito para tirar da monotonia e lugar-comum qualquer tipo de produção – seja na casa ou em você mesma –, o vermelho melhora a autoestima e dá vida nova a qualquer look ou canto sem graça. Pode fazer o teste.

Mas não é preciso exagerar, se vestir dos pés à cabeça ou pintar um ambiente inteiro com a cor. Lembre-se que menos sempre é mais. Pequenas doses da cor em um acessório, um detalhe ou uma peça inteira que contraste no todo já e suficiente para fazer diferença e levantar o astral sem causar overdose visual.

 


Crédito: Reprodução Vogue e Glamour
Mesmo com o glamour das principais premiações de Holliwood, como Golden Globe e SAG Awards uma dose moderada de vermelho foi suficiente para chamar a atenção com elegância. Veja os vestidos usados pelas atrizes Rashida Jones (à esquerda, com modelo Vivienne Westwood Couture) e Caitriona Balfe (à direita, de Delpozo).

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

 

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO