2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

Adidas cria ações pioneiras para promover a sustentabilidade

01 de agosto de 2018

Personalização e sustentabilidade são palavras de ordem no mundo da moda hoje. E, mais do que tendência, são premissas que precisam estar cada vez mais presentes em todos os processos e momentos nas marcas que quiserem garantir espaço no mercado nos próximos anos. Atentas a isso, diversas grifes já começam a criar políticas, estratégias e ações que reforcem esse comprometimento com o público.

Entre elas, a Adidas vem se destacando. No primeiro semestre inaugurou em Berlim (Alemanha) uma loja temporária onde era possível criar, em conjunto com a marca, um suéter de tricô personalizado e sair usando-o em apenas quatro horas. A experiência começava com o escaneamento do corpo do cliente para tirar as medidas. Em uma sala escura, os diferentes padrões disponíveis eram projetados sobre a pessoa para que a combinação de cor e estampa desejada fosse escolhida. Parâmetros acertados no computador, uma máquina retilínea de tricô 3D entrava em cena para “imprimir” a peça em 40 minutos.

Veja no vídeo como funcionava a experiência batizada Knit for You.
 

 

 

Durante os meses que ficou aberta, a pop-up produziu em média 10 suéteres de lã merino por dia, a cerca de 200 euros cada. Valor que acabou dificultando a adesão permanente do modelo de negócio por não ser economicamente sustentável. Ainda assim, a iniciativa pioneira teve papel importante para levantar questões relevantes como a importância da produção local e da criação colaborativa, bem como das escolhas que fazemos.

Outra ação de destaque é a parceria com a ONG Parley for Oceans, que a princípio previa o lançamento de três modelos de tênis Adidas produzidos com 95% de plásticos retirados do oceano e 5% de poliéster reciclado. A ideia era chamar a atenção para a necessidade de conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, onde cerca de 10 milhões de toneladas de plástico vão parar todos os anos. Mas o sucesso foi tanto que o projeto foi estendido, com a promessa de que até 2024 a empresa fará TODOS os seus tênis com plástico retirado do oceano.

 

 


Divulgação
Tênis NMD Parley, terceiro modelo produzido pela Adidas a partir de plástico retirado do oceano a chegar ao Brasil.Até agora,
mais de 1 milhão de tênis foram produzidos, sendo que para cada par são necessárias 11 garrafas plásticas. O que significa que pelo menos
11 milhões de garrafas plásticas já deixaram de poluir as águas ou aterros sanitários para serem reutilizadas. Não é o máximo?

 

 

No Brasil já é possível encontrar os primeiros modelos da parceria por valores que vão de R$ 700 a R$ 1 mil.

Veja o vídeo que explica a iniciativa

 

 

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO